Especial fim de ano: dicas da Bella Falconi para não engordar durante as festas

19/12/2013

Gente, vocês lembram que eu comecei meu #projetoverão2014 há mais ou menos 1 mês, né? Já consegui algumas vitórias (perdi 2cm de barriga, 2% de gordura, melhorei a alimentação, quase extingui o refrigerante, aumentei massa magra, etc). Enfim, estou progredindo e isso é muito bacana, me sinto melhor! O grande problema é que comecei com meu projeto numa época muito difícil – o final do ano, e estou enfrentando mil confraternizações, eventos, comilanças e tal.

Por isso, e sabendo que vocês também devem estar enfrentando o mesmo que eu, resolvi reproduzir uma matéria que achei no site M de Mulher, com dicas da Bella Falconi (musa fitness) para não engordar durante as festas. Achei bem válidas as dicas, e agora trago para vocês, confiram:

 

 

(Por Juliana Romano)

1. Pegue pesado nos aeróbicos

Se você não quiser engordar de jeito nenhum, dez dias antes das festas (ou seja, comece hoje!), pegue mais pesado nos exercícios aeróbios e seja rígida na dieta. Assim, você chega ao almoço de Natal em déficit e pode comer sem preocupação.

2. Não deixe de fazer exercícios

As viagens não podem ser uma desculpa para você sair da sua rotina de exercícios. Aliás, você não pode entender as atividades físicas como uma punição, mas sim como um momento de prazer que você está dando de presente para o seu corpo.  Exercite-se como se fosse qualquer outra época do ano.  

3. Faça atividades na praia

Se estiver na praia, aproveite para caminhar, jogar bola, nadar, subir e descer de escadas e caminhar em locais íngremes. Trinta minutos de exercícios diários já fazem toda a diferença e você ainda vai ficar muito mais disposta para curtir o verão.

 

4. Coma antes de sair de casa

Nunca chegue morta de fome às festas, é a receita do desastre. Coma um pão integral ou um iogurte antes de sair para jantar na casa da família ou antes de servir o antepasto na sua casa. Assim, você evita cair de boca nos petiscos hipercalóricos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *